Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Mini wedding em restaurante, pode ficar um charme!!!

Olá Meninas!!

Estão pensando em casar em um restaurante, mas estão com medo de não ficar com carinha de casamento?

Relaxem...com bom senso, você gasta pouco, deixa o ambiente muito charmoso e ainda serve boa comida aos convidados.

A maioria das noivas que me procuram com a ideia de realizar o casamento em um restaurante, estão divididas entre as vantagens ( que são bem consideráveis) e o medo de não ter carinha de casamento e esta data única parecer uma reunião de família e amigos como as outras que já fizeram, sem nada de especial.

A grande vantagem dos restaurantes: cardápio farto, preço muito melhor que de buffet, estrutura e equipe prontas e o melhor: que funcionam muito bem.

A grande desvantagem: já tem uma personalidade bem definida e não dá para inventar muito e ficar trocando mobílias do local, por mobílias locadas ou mesmo mudar o lay-out do espaço.

Quando visitar o espaço, procure se informar em detalhes sobre a política do lugar, como horários para a festa e o horário que disponibilizam para  a montagem, regras para fornecedores e tudo que pode e não pode ser feito, até mesmo se uma mesa pode ser mudada de lugar é importante perguntar, nunca feche com o lugar sem saber destes detalhes antes.

Caso o lugar negocie com você uma exceção, como horário diferenciado ou mudança de mobília, louça, ou até mesmo se usará guardanapo de pano ou papel, é indispensável que esteja no contrato!

Bom se o local já passou por este crivo e já foi aprovado pelos pombinhos, dê uma olhada em fotos de casamentos feitos no local, sempre ajuda a ter idéias e claro tente imaginar se o que quer para a decoração se encaixa no espaço.

O importante é que a decoração complemente o que o espaço já oferece, dando o toque que fará toda a diferença.

Quando o local necessita de mudança radical para ficar como sonhou, como revestimentos em tecidos para fechar locais, trocas de mobílias, faça um orçamento detalhado destes itens antes, para não descobrir depois que ficará mais caro que a festa toda, fechar aquela parede que você não gosta!

Recentemente fizemos dois casamento em um restaurante chamado Angeline, que é bem pequeno e praticamente é impossível mudar as coisas de lugar, ele já tem uma configuração e ainda por cima não dá mais do que uma hora para a decoração ficar pronta.

Cada um destes casamentos teve um estilo bem diferente, um foi de manhã e outro no final do dia.
Um bem despojado sem cerimônia no local, outro com cerimônia no local.

De acordo com o estilo e preferências, cada casal deixou o espaço com seu estilo.

A Thais e o Daniel casaram de manhã no cartório e fizeram uma almoço, usamos garrafinhas nas mesas, a mesa de bolo foi uma do local com toalha  e nesta mesa colocamos apenas dois cilindros de alstroemérias e na entrada foram colocados porta retratos, esta mesa tinha também um arranjo em cilindro de vidro com mix de flores...tudo rosa, até o bouquet da noiva bem despojado e ao mesmo tempo romântico!

Entregamos tudo bem cedo e o noivo e alguns fiéis escudeiro montaram tudo, gastaram pouco e o resultado você confere abaixo:

Casório no Civil:






Fotinho na entrada do restaurante:


  

O lay-out do espaço foi mantido:















A falta de espaço não foi desculpa, os noivos dançaram...


....e a noiva foi para a rua jogar o bouquet:



Lindo né???

Já a Ana Paula, pensou em todos os detalhes...sonhou alto e o resultado foi muito lindo!!! Como o Alberto é oriental, tiveram tsurus, origamis de estrela e até sombrinha oriental na entrada. A montagem foi feita por nós.

A cerimônia foi no local, apenas deixamos um corredor entre as mesas, sem nenhuma decoração neste corredor, usamos um aparador pequeno que recebeu os itens que o cerimonialista levou e alguns tsurus que a noiva encomendou:





As mesas de convidados, receberam um caminho de mesa que ela mesma providenciou, comprou o tecido e arrematou, para os guardanapos ela encomendou uma fita com tsuru, em cada lugar colocamos um bem-casado. Os arranjos eram um mix de materiais, usamos louça branca em vários modelos e reciclados pintados, a paleta de cores era o lilás, rosa e azul..um mimo!











A mesa do bolo, levamos em colunas brancas e laminas de vidro, bem petit para caber no espaço disponível, para esta mesas além dos arranjos, bandejas de louça branca para os doces, colocamos, lanternas marroquinas, gaiolas e um LOVE em mdf  e algumas estrelinhas de papel que ela providenciou.





Detalhe do bouquet:





Outros detalhes foram adicionados, como letras em papel (About Love) e uma ambientação na entrada:








Cada um com seu estilo, no mesmo espaço e resultados diferentes!

Beijosss!








Nenhum comentário:

Postar um comentário