Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Garrafas Recicladas em casamento noturno ou em lugar tradicional? Pode sim!

Olá amadas!!

Muitas vezes me perguntam: Vou casar a noite em um lugar mais clássico, será que posso usar garrafas recicladas na decoração? ou meu casamento será em um salão e queria usar garrafas, mas acho que não vai combinar!
Este post vai esclarecer esta dúvida e mexer com seus conceitos..rsrsrs...

Primeiro de tudo, decoração com garrafa não empobrece a decoração! Demonstra originalidade e preocupação com meio ambiente! Ufa, desabafei, só os criativos entendem!

Usar as garrafas tem um pequeno segredo: Elas não podem ser o único item personalizado, diferente e descolado. Ela tem que ser apenas mais um dentro desta categoria. É preciso alinhavar tudo, da entrada a saída, tem que ter o mesmo assunto, a mesma inspiração, isso não quer dizer que tem que ser tudo igual.

Atenção lá! Há muita diferença entre os dois : mesma inspiração e tudo igual!

Muitas vezes as pessoas acham que para não ser tradicional, tem que ser esdruxulo (hahaha...adoro esta palava!), mas não é verdade, tenho noivas que optaram por casamentos em um lugar bacana, foram chiques e ousadas na medida certa.

O espaço e a decoração tem que se falar, às vezes é necessário fazer a adaptação da decoração ao lugar, suavizando ou intensificando as cores, alternando os materiais e assim se chega ao equilíbrio necessário!

Outro detalhe : a decoração é a manifestação do seu sonho, é na decoração que os convidados entendem como vocês sonharam juntos, até o casamento as pessoas conhecem o gosto de cada um separadamente, a decoração é a representação plástica da união de vocês, como vocês são juntos.

Sem mais blá blá, vamos às fotos:

Este primeiro casamento aconteceu no Espaço Alvarenga, à noite, ou seja lugar tradicional e casamento noturno!

A mesa oferecida pelo local para o bolo era esta,  usamos vidros retos com flores internas que dão uma linguagem moderna, que tinha tudo a ver com o casal


A cerimônia foi feita na área externa, apesar de arranjos delicados no vidro com fita, eles foram pendurados em ganchos espetados diretamente no chão e a cor vibrante dava o toque moderno.


Nas mesas foram usadas garrafas recicladas transparentes com flores e detalhes de fitas


Até o bouquet traduzia a idéia do conceito moderno e vibrante como o casal!



Este outro foi no Espaço Ibirapuera à noite também, a mesa do local era tradicional, em vidro, usamos as garrafas coloridas para quebrar o clássico, e usamos dois arranjos em vidro reto com laço de fita e orquídeas soltas, bem moderno e despojado,  e mais mini aquários com buquezinhos, desta foma juntamos a mesa à proposta!
Os noivinhos e as letras usadas, deixavam claro que não era um casal tradicional, mas um casal jovem que queria receber bem, sem deixar a personalidade de lado.




Nas mesas foram usados souplats de espelhos na base para fazer uma base mais elegante e copinhos de vela ( velas são o máximo !!!)


Para quebrar ainda mais a formalidade os porta guardanapos feitos pela noiva eram em tecidos estampados e diferentes entre si!!! 


Veja mais:


Geral do espaço:



A mesa de café e de bem-casados, seguiram a mesma proposta de garrafas, porém usamos as maiores...




Lindo e encaixou  perfeitamente no local!

Tem outros à noite em locais modernos:





Este além das garrafas tinham latinhas também..




Este outro foi no Cantaloup, lugar super chic... vou colocar apenas algumas fotos, pois farei um post completo sobre este:



.....este precisarão aguardar as cenas do próximo capítulo!

Viram? funciona!

Beijokas! Bom frio para nós nesta terça!



3 comentários:

  1. Adorei o post!!
    Me ajudou a tirar vários "grilos" rsrs

    Obrigada,

    Beijos!!

    Júlia Michels

    ResponderExcluir
  2. Lindos! Sou apaixonada por garrafas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa... eu estava muito insegura em montar uma decoração assim!!! Acho que agora, vai! Bjinhos, Nathalia Silva

    ResponderExcluir